Sobre o Camaleão
O Bloco Camaleão foi lançado oficialmente em 1978 por um grupo de estudantes universitários de Salvador, seu nome foi sugerido pelo artista plástico Bel Borba, em homenagem aos camaleões que habitavam a praça do bairro da Piedade, no ano seguinte, o Camaleão já fez seu primeiro desfile no Carnaval de Salvador.
O bloco coleciona diversos prêmios ao longo da sua trajetória, como o Top de Marketing da ADVB, e por 18 vezes o Top of Mind da ABAP, além do Troféu Band Folia de 2014. No quesito segurança, o bloco conta com uma equipe de mais de 1500 homens identificados que garantem a total segurança e tranquilidade no local, fazendo a segurança dos mais de 4mil pessoas por dia.
Após o carnaval 2015, o Bloco Camaleão passou a ser o bloco oficial de Bell Marques em carreira solo. O bloco que por muitos anos teve como banda anfitriã o Chiclete com Banana, ainda no comando do cantor Bell Marques, que no ano de 2013 saiu e foi substituído pelo cantor Rafa Chaves.
A estrutura do bloco é uma das melhores do carnaval, o carro de apoio conta com equipe de assistência médica gratuita de primeiros socorros, médico de plantão e auxiliar de enfermagem, bar e lanchonete com um eficiente sistema e variedades de bebidas e lanches, serviço móvel interno e venda antecipada por cartão de crédito, além dos sanitários masculino e feminino equipados com 20 cabines montadas para garantir o conforto do folião durante o percurso.
Sucesso sem precedentes no entretenimento brasileiro, seja com seus milhares de abadás que costumam esgotar dias antes do desfile, e sempre laureado com grandes prêmios, de maneira muito natural o Camaleão é o bloco mais desejado da folia baiana.
Explicação? Não há! É coisa de pele: coloridas, tatuadas, bronzeadas e suadas pelo sol de uma terra que transpira felicidade por todos os seus poros. Quem veio, já sabe que não dá para camuflar essa energia. Só fazendo parte para entender.
* Os abadás são de tamanho único equivalente ao G.