Sobre o Coruja
Criado em 1963, o Coruja carrega muitas histórias de folia e animação. Como um bom anfitrião, o Bloco Coruja já contou com a participação de grandes nomes da música baiana, a exemplo do cantor Ricardo Chaves que, até o Carnaval de 2001, foi o responsável por cativar um número significativo de associados.
Inicialmente, o Bloco Coruja desfilava com fantasias, depois evoluiu para as mortalhas e as substituiu pelos abadás. A cantora Maria Bethânia durante vários anos era a madrinha do bloco e, por isso, foi atração do bloco por diversas vezes. O bloco já é consagrado no carnaval pela sua energia, alegria e muita gente bonita, cada ano vem oferecendo ao folião uma festa ainda mais inesquecível que a anterior.
Uma equipe qualificada atende aos foliões durante os dias de desfiles, além do trio elétrico Demolidor, o bloco conta com carro de apoio, equipado com bares, cabines sanitárias e posto médico, que incrementam ainda mais o potencial do bloco.
Em 2002, a cantora Ivete Sangalo assumiu o comando do bloco e deu um novo fôlego aos foliões. Desde então, foi só sucesso e a trajetória repetida no ano de 2003 e 2004 rendeu ao Bloco Coruja o título de melhor bloco da Avenida.
* Os abadás são de tamanho único equivalente ao G.