Sobre o Eva
O Bloco Eva foi oficialmente lançado em 1981, após um grupo de 11 amigos passarem no vestibular, tiveram a ideia de criar um bloco de carnaval. Nesse mesmo ano o bloco já desfilou seu primeiro carnaval com um trio elétrico próprio, uma coisa que só os blocos mais famosos tinham no momento.
Quem já passou pelo grupo que forma essa banda perfeita sabe que há um cuidado especial com a produção de música de qualidade e com uma adequada preparação de artistas. Afinal de contas, em mais de 30 anos o Eva ajudou a preparar grandes nomes da música baiana como Daniela, Durval, Ivete, Emanuelle Araújo e Saulo.
O 1º Carnaval da Barra foi em 1983, quando os blocos Eva e Camaleão saíram no sábado à tarde com os seus trios elétricos, no sentido Ondina/Barra (ao contrário do que é hoje). Não tinha cordas, mas atrás de cada trio seguiam seis caminhões, nos quais as pessoas de camisetas podiam subir quando queriam. Dez anos depois, quando o Asa de Águia começou a puxar o bloco Eva, o Grupo resolveu mudar a mortalha pelo abadá. Inovação do Eva, que foi seguida por todos os outros blocos do carnaval baiano.
* Os abadás são de tamanho único equivalente ao G.