Baianos curtem nova praça em homenagem ao Bloco Camaleão

01/11/2023

Quem passa pela Adhemar de Barros tem sido surpreendido por um monumento peculiar que captura a atenção de muitos. A localidade recebeu a Praça do Bloco Camaleão, uma homenagem ao icônico bloco que se destaca como um dos mais tradicionais do Carnaval de Salvador.

A emoção marcou a inauguração da Praça Camaleão, um espaço com 720,29 m² de área construída e 1.321 m² de área verde projetada, a prefeitura entregou a praça na presença dos sócios fundadores do bloco e do cantor Bell Marques, que registrou o momento ao lado da patinha mais famosa da cidade.

A escolha estratégica do local para a construção da praça tem uma razão de ser. Desde o primeiro desfile do bloco em 1979, o Camaleão estaciona seu trio exatamente naquele ponto. "Os amigos que fundaram o bloco moravam naquela região. Começamos ali e a vizinhança sempre participou, desde o começo. Adotar essa praça é uma forma de devolver um pouco para a comunidade do que ela nos proporcionou", explicou Tinho.

Camaleão no Carnaval

O Bloco Camaleão já está com as vendas iniciadas para o Carnaval de Salvador 2024, quem deseja desfilar no bloco, ainda pode garantir o abadá para o domingo, segunda e terça-feira com preços de lançamento. Para comprar acesse o link a seguir:

Comprar Agora

praça do bloco camaleão em salvador carnaval


Autor: Equipe QueroAbadá
* Todas as informações publicadas nesta página estão sujeitas a alterações sem aviso prévio, seja em função da mudança de valores, parcelamento ou qualquer um dos itens que compõem o produto. O conteúdo e valor será confirmado no ato da compra. Ofertas válidas por tempo limitado ou enquanto houver disponibilidade para os valores anunciados. Imagens e vídeos meramente ilustrativos. Reservamo-nos o direito de corrigir possíveis erros de digitação.
x Central de Atendimento Chat Online
Central de Atendimento
Segunda a Sexta das 09h às 20h
Sábado de 13h às 18h.
Salvador-BA (71) 2626-9715 SP e Demais Localidades (11) 3136-1854